Dicas de segurança para aceso ao Internet Banking Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza ferramentas que proporcionam a você maior segurança para realizar suas operações financeiras pela Internet. Mas, para que essas ferramentas tenham real eficácia, você deve tomar alguns cuidados.

Confira abaixo dicas para aumentar a sua segurança ao realizar transações financeiras pela internet. Confira também as Perguntas Frequentes sobre o assunto.

NUNCA informe o número do seu cartão ou o seu código de segurança ao utilizar o Auto-atendimento BB pela Internet. O Banco do Brasil jamais solicita essas informações pela Internet.

CERTIFIQUE-SE de que está na área segura do portal BB, verifique a existência de um pequeno cadeado fechado na tela do programa de navegação. Note também que no início do campo “endereço” surgem as letras “https”.

EVITE atalhos para acessar o site do BB, especialmente os obtidos em sites de pesquisa. Digite sempre no campo do endereço.

PROCURE sempre acessar o site bb.com.br no início da conexão ao provedor. Evite navegar em outras páginas ou acessar “e-mail” antes de utilizar o auto-atendimento BB pela Internet.

EVITE realizar operações em equipamentos de uso público, eles podem estar com programas antivírus desatualizados ou preparados para capturar os seus dados.

EVITE abrir e-mail de origem desconhecida.

EVITE também executar programas ou abrir arquivos anexados, sem verificá-los com antivírus atualizado, mesmo que o conteúdo seja criado pela pessoa de sua confiança que os enviou. Eles podem conter vírus ou cavalos-de-tróia, sem que os remetentes sequer saibam disso.

SOLICITE aos seus amigos que não enviem mensagens de e-mail de corrente (spam). Essas mensagens normalmente oferecem facilidades promocionais, propaganda enganosa, curiosidades, mensagens de amizade e outros títulos, sempre orientando o reenvio para 10 ou mais amigos, e são muito utilizadas para propagar vírus e cavalos de tróia.

UTILIZE somente provedores com boa reputação no mercado e browsers e antivírus mais atualizados. A escolha de um provedor deve levar em conta também as políticas de segurança e a confiabilidade da empresa.

CERTIFIQUE-SE de que realmente encontra-se na área segura do site do BB ao digitar sua senha BB Internet para realizar compras em sites que oferecem facilidades de débito em conta.

CERTIFIQUE-SE também de que as demais pessoas que utilizam o seu computador tenham conhecimento e sigam as orientações de segurança.

INFORME-SE sempre sobre as melhores práticas de segurança. Os endereços www.antispam.br e www.cartilha.cert.br pertencem a instituições conceituadas e trazem boas informações sobre o assunto.

CONSULTE sempre esta página para novas informações sobre a segurança dos canais de Auto-Atendimento do BB.

CONFIRA quando foi o seu último acesso.

SAIBA que o Banco do Brasil não envia mensagens de correio eletrônico a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome. O BB respeita acima de tudo sua segurança e privacidade. Qualquer dúvida entre em contato com o SAC BB.

Fonte: Banco do Brasil S.A.
SAC BB – 0800 729 0722 |Ouvidoria – 0800 729 5678 |Deficientes auditivos/fala – 0800 729 0088

Veja também::

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *