Empresas de cartões de crédito comprometem-se a corrigir problemas registrados nos Procons

As empresas de cartões de crédito estão se comprometendo a corrigir problemas constantemente registrados nos Procons.

De acordo com a Agência Brasil, na última terça-feira (9), representantes do setor se reuniram com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para entregar documento no qual firmam tal compromisso.

Dentre os pontos a serem abordados, segundo a assessoria de imprensa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), destacam-se os que tratam do envio de cartão sem solicitação do consumidor, da entrega de contrato com sumário executivo, ou seja, evidenciando os principais pontos do contrato, além da questão do pagamento mínimo de fatura, que deve estar realçada na fatura de forma mais clara.

Reclamações

Segundo o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), os cartões de crédito foram responsáveis por 36,48% do total de reclamações da área de assuntos financeiros em 2009.

Dentre as queixas mais recorrentes, estão as relacionadas com cobranças: 74,32%.

Fonte: msn dinherio

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